Tratamento Estético Corporal

Os tratamentos estéticos têm como objetivo melhorar os desajustes que ocorrem no corpo, melhorando a aparência da cliente, fortalecendo assim sua auto-estima.

Através dos vários recursos utilizados, obtêm-se a queima de gorduras localizadas, fortalecimento, tonificação e hidratação tecidual e muscular.

Os Tratamentos e os seus efeitos na estética

Crioterapia Termal

Tratamento da obesidade localizada através de frio é um método criado na França e consiste básicamente na aplicação de bandagens embebidas num líquido especial (loção cosmética de bandagem fria), ou gel redutor crioterápico, aplicado em regiões que necessitam de redução localizada de gorduras e está fundamentada em um pricípio fisiológico de que o organismo, para defender-se da indução de ondas frias, determinadas pela evaporação do líquido contido nas bandagens, produz a nível local uma Reação Termogenética ou Reação Defensiva, provocada pela combustão dos líquidos locais.

Termoterapia

A termoterapia é o emprego terapêutico de calor.

O calor pode ser aplicado na área de Estética sob diversas formas, dependendo do tratamento a ser feito.

A Termoregulação do organismo humano

O organismo humano é homeotermo, ou seja, mantém sua temperatura entre certos limites fisiológicos.

Para que seja mantida dentro destes limites, a temperatura é regulada através de mecanismos que permitem ao organismo opor-se ao efeito do calor ou do frio ambiental.

Efeitos biológicos do calor sobre o organismo

De acordo com o agente aplicado, a sua intensidade e o tempo de aplicação, obteremos efeitos a nível local, regional ou geral.

Bandagem

Ela tem um resultado muito bom.Existem dois tipos de bandagem, a fria e a morna. As duas tem a mesma função, reduzir medidas. Para pessoas flácidas recomenda-se a bandagem fria.